terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Sonhos - A Saga Continua!

Hum, lembram-se que no post anterior disse que raramente sonhava? Pois hoje voltei a sonhar e como não podia deixar de ser coisas bastante interessantes, mas por mais esquisito que pareça estão de alguma forma relacionadas com o meu sonho sobre crocodilos.

Os crocodilos num sonho simbolizam viagens e falsos amigos right? Ora o que eu sonhei esta noite foi que estava num avião [aqui está a viagem] com uma pessoa com que eu supostamente namorava! Só que o belo do avião cai e aparentemente toda a gente morre. No entanto como eu sou um tipo resistente consigo sobreviver e como bom namorado vou à procura da minha cara metade, que afinal também estava viva e ficou bastante chateada por eu não ter falecido porque assim evitava o aborrecimento de acabar comigo. [digam lá se isto não são falsos amigos?]

Mas vejamos o significado deste sonho:

Desastre com avião- rompimento de namoro.
Como os aviões vão quase sempre para lugares distantes, o sonho simboliza um acontecimento, pessoas ou emoções que estão longe no passado ou no mais profundo inconsciente. Se um avião o está bombardeando ou se você vê um desastre de avião, a cena está tentando trazer à tona sentimentos e fatos profundamente sepultados mas que ainda provocam fortes perturbações em sua vida.

Bem, não precisava que me dissessem que o desastre com avião significava rompimento de namoro, porque o sonho em si foi bastante explicito! Agora a parte de trazer sentimentos e factos [não fatos que eu não enterro roupa, mas pronto lembrem-se que o site é brasileiro] que eu andei a recalcar é que não me agrada nada! Já estou a ver que ainda vou ter umas belas dores de cabeça!

Claro que o meu sonho não ficou por aqui. A segunda parte dele processa-se com a minha pessoa numa sala de aulas, numa turma desconhecida, com uma professora desconhecida, que revela uma grande surpresa: "Vamos ver baleias!"
Isto até poderia fazer algum sentido se o curso do meu sonho fosse biologia ou algo do género, mas era farmácia [o curso que frequento] e a senhora dizia que iamos já amanhã! No meu devaneio inconsciente fiquei todo feliz porque apesar de ter um exame dali a 2 dias já tinha estudado tudo por isso podia ir sem preocupações! [o que mais uma vez é inteiramente verdade!]
O mais esquisito é que a senhora dizia que iamos ver baleias pelo facto de eu ir de Erasmus para a Grécia [mas o que é que tem a ver baleias com Grécia? mas mais uma vez é veridico que vou de Erasmus para lá] o que podia não ter relevância nenhuma se não tivesse eu já no sonho anterior sonhado com a Grécia. Eu sei que não contei no post anterior [não achei importante] mas os crocodilos de peluche encontravam-se na posto fronteiriço para entrar na Grécia e a primeira coisa que eu vejo quando eu ponho pé em solo grego são montes de crocodilos! Digam lá se isto não é estranho?

Sonhar com baleias corresponde a uma ligação entre a parte da sua alma que você não conhece e a que conhece, sua capacidade de entender as coisas da vida, sua intuição. São as forças emocionais, mensageiras das dimensões espirituais.

Pois, estou a ver que irei precisar de fazer uma viagen introspectiva. Se sonhar com mais alguma coisa aviso!

Sem comentários: